"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Dia do Índio e descobrimento do Brasil

A turma 11 dos Anos Iniciais, na semana referente às reflexões sobre o índio, com as duas datas muito próximas, a do descobrimento do Brasil e o dia do índio, realizou um trabalho envolvendo os dois assuntos. 
Começaram a reflexão localizando o Brasil e Portugal no  mapa mundi e de forma lúdica, a turma confeccionou caravelas e fez a viagem de Portugal até o Brasil.
Quando as caravelas chegaram ao Brasil encontraram os índios e a turma representou a chegada ao Brasil com a pintura de um painel retratando oque os portugueses encontraram aqui no Brasil - os índios, povo que habitava o Brasil a milhares de anos, árvores, flores ...
Ao final do trabalho a turma assistiu vídeo sobre a cultura indígena, seus hábitos, costumes e confecciomou adereços com canudinhos e artesanato com argila.
Parabéns aos(às) estudantes da turma 11, às professoras Lovani e Rosani pelo belo trabalho referenteàs datas comemorativas do Dia do índio - dia 19 de abril e Descobrimento do Brasil - dia 22 de abril, trabalhadas de forma significativa e participativa.
Abaixo algumas fotos.

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!

Hoje contamos com 39 seguidores. 

Nenhum comentário: