"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Museu da PUC e Orla do Guaíba

Hoje pela manhã, com saída da escola às 8h e retorno previsto para às 18h, está prevista viajem de estudos das turmas a partir do 7º ano dos Anos Finais e Ensino Médio para Porto Alegre.
No roteiro da viajem está a visita ao Museu da PUC e à recém revitalizada orla do Guaíba.
"O projeto de paisagismo, do arquiteto Jaime Lerner, busca incentivar a coexistência entre a cidade e as suas águas. Para isso, quatro decks de madeira, uma arquibancada e mais duas passarelas vão aproximar o público do Guaíba. O complexo terá ainda quatro bares e um restaurante, ciclovias, piso iluminado em fibra ótica e passeio público."
Fonte: g1.oglobo
"A obra de revitalização da orla do Guaíba, iniciada em 2015, chegou ao fim. Nesta sexta-feira (28), o trecho de 1,3 quilômetro entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, em Porto Alegre, será entregue à população com um visual que nada lembra o espaço antes de ser cercado por tapumes: arquibancadas, deques, passarelas, bares e restaurante fazem parte da renovação da orla." 
Fonte: gauchazh
"Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) cumpriu, nos seus primeiros 50 anos, papel fundamental na popularização do conhecimento da ciência. E como isso aconteceu? Aproximando pesquisas, inovações e descobertas do nosso cotidiano. Para expor algumas das suas diversas possibilidades, selecionamos 50 fatos e curiosidades que fazem dele uma atração cultural reconhecida e admirada no Brasil e no exterior.
A diretora, Melissa Simões Pires, sintetiza o significado desse espaço acadêmico e turístico de características únicas: “O Museu é um lugar diferente. Ensinar e aprender nesse ambiente lúdico, estimulante e interativo, torna-se uma experiência marcante. Todo o conhecimento gerado e preservado é compartilhado com a sociedade por meio das nossas exposições, que valorizam a participação do visitante, fazendo com que ele seja protagonista de seu próprio aprendizado”.
Fonte: pucrs
Curta, compartilhe, comente!

Nenhum comentário: