O planejamento do CAT em Tempo Integral do mês de junho versou sobre a área de conhecimento da MATEMÁTICA.
A coordenação entregou para os professores um recorte do caderno de alfabetização matemática de 2016 que fala do SISTEMA MONETÁRIO: UM CONTEXTO RICO E SIGNIFICATIVO PARA O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO de autoria das professoras Fabiana Silva Lira Priscila Amâncio de Aquino Cristiane Maria da Conceição.
As professoras deveriam ler o texto e com base no mesmo elaborar uma sequência didática para desenvolver com a sua turma.
Este planejamento será apresentado nas reuniões pedagógicas do grupo.
Propomos a sequência didática com por perceber que os alunos precisam se empenhar nas atividades, colaborar conosco e com os demais colegas na realização das tarefas, consolidar os conhecimentos relacionado-os aos valores monetários e às estruturas aditivas. Os alunos precisam se envolver mais nos momentos de atividades lúdicas, como o jogo, pois ficam muito felizes e empolgados com a ideia de vivenciar uma situação mais concreta de compra com utilização de cédulas, mesmo que fictícias. Portanto, concluímos que é possível pensar e desenvolver atividades mais dinâmicas e atraentes para os alunos, de forma que eles possam aprender e concretizar suas aprendizagens.
Verani e Andréa
Nenhum comentário:
Postar um comentário