"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CIPAVE e os Anos Iniciais em Tempo Integral

Durante a semana e na próxima, a vice-diretora Márcia, Coordenadora da CIPAVE Santo Antônio, está trabalhando com as turmas dos Anos Iniciais em Tempo Integral, 1º ao 5º ano, no espaço CIPAVE.
Iniciam a formação com o vídeo "A  centopeia que sonhava" de Herbert de Souza, o Betinho.
A centopeia é o símbolo da CIPAVE. Em função no grande número de patinhas ela deve trabalhar com muita harmonia e organização para que ela possa alcançar seus objetivos e este é um dos objetivos da comissão - envolver a todos na escola para, de forma harmônica, organizada e bem planejada prevenir e discutir todos os aspectos relacionados à violência escolar.
O trabalho segue com a hora do conto e com a apresentação das "Plaquinhas de Boas Atitudes" que serão espalhadas pela escola e, este momento de formação termina com a elaboração de cartazes referentes à centopeia, que serão expostos pelos corredores da escola.
O objetivo das atividades é de levar os alunos a refletirem sobre o problema da violência e que, a partir disso, passem a ter atitudes mais positivas com relação aos colegas e que passem a conviver em melhor harmonia.
Abaixo algumas fotos da atividade.

Nenhum comentário: