"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mostra de Trabalhos - "Escola espaço do saber"

No dia 24 de outubro, realizou-se na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio a Mostra de Trabalhos. O tema da Mostra era Escola espaço do Saber. A Mostra ficou exposta no saguão da escola, e os professores com seus alunos puderam mostrar à comunidade escolar os projetos desenvolvidos em sala de aula.

Um dos momentos mais emocionantes foi à apresentação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal (Banda Fok) que apresentaram várias canções e a apresentação dos alunos do Turno Integral e Mais Educação que dançaram e cantaram.

A diretora Leni Leonita da Silva expôs da sua alegria em receber os pais, os alunos e professores na escola e do papel de cada um na vida dos filhos. Agradeceu a presença da Coordenadora da 3ª CRE Marisa Bastos e sua equipe, bem como a secretária da Educação de Lajeado Eloide Gonzatti. A Coordenadora Marisa ao fazer uso da palavra falou da sua alegria ao ver o andamento da obra de reforma da escola e dos belos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores.

A Coordenadora da  Escola Andréa Reckziegel falou aos presentes sobre a implantação da Escola em Tempo Integral para o ano de 2015, que tem como meta principal a melhoria da aprendizagem. Os alunos do 1º ao 9º ano terão acesso a atividades pedagógicas desenvolvidas por professores, bem como atividades Curriculares Diferenciadas.

Acreditamos que os momentos de troca entre a família e a escola são essenciais para que o educando possa integrar-se ao ambiente escolar de modo favorável e para que os pais estabeleçam um vínculo de confiança com a escola. É assim que se faz educação.

Nenhum comentário: