A BNCC estabelece que a Educação Financeira seja abordada de forma multidisciplinar, não se restringindo à matemática, mas combinada a questões sociais, políticas, culturais, ambientais e psicológicas, entre outras."
"A importância da educação financeira nas escolas é um tema que vem sendo bastante discutido nos últimos anos após ser definida como obrigatória no currículo escolar pela Base Nacional Comum Curricular em 2020.
Quem já teve a sensação de que nunca usaria na vida real o que estava aprendendo na escola? É um sentimento bem comum, não é mesmo?
Tudo o que estudamos é importante, claro, mas por outro lado existem temas relevantes e muito presentes em nossas vidas que não costumam ser ensinados na escola, como é o caso da educação financeira.
Afinal, todos teremos que lidar com dinheiro em algum momento e quanto antes aprendermos a gerenciá-lo, mais saudável será a relação com ele."
"Indivíduos que desenvolvem uma relação saudável com o dinheiro desde criança conseguem administrá-lo com mais inteligência, sabem como manter o controle dos gastos, além da importância de poupar e de planejar seu financeiro." Fonte - jornadaedu
Nas aulas de Educação financeira com a professora Cíntia na turma 41, os alunos confeccionaram um cofrinho feito com caixa de leite. Adoraram a ideia, pois aprenderam que podem confeccionar muitas coisas reciclando e com economia, além de trabalhar e desenvolver a ideia de economizar com os cofrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário