"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Jogos de Integração

"No dia 6 de abril é celebrado mais um Dia Mundial da Atividade Física — uma data criada em 2002 para promover o movimento humano e mais saúde. Mas de lá para cá, pouco mudou. Fizemos mais do mesmo e os níveis de atividade física não evoluíram. Por que isso ocorreu? Como podemos melhor promover atividade física?
O fato é que fazer atividade física, especialmente sob a forma de exercícios físicos, com objetivos focados somente na saúde, pode não ser suficiente para motivar as pessoas. O slogan “exercício é remédio” não tem funcionado."  Fonte - tecmundo

Sendo assim, nesta data, o Grêmio Estudantil realizou na escola os Jogos de Integração  que tinham como objetivo além da promoção do movimento humano e promoção da saúde a ideia de integrar a todos através do esporte. Equipes mistas de voleibol foram organizadas com as turmas dos Anos Iniciais e ensino Médio, envolvendo os estudantes, professores e funcionários da escola. Para as turmas dos Anos Iniciais foram organizadas atividades de recreação.
Em função da situação de insegurança em nossa comunidade, apenas os jogos dos Anos Finais ocorreram. As atividades com o Ensino Médio e Anos Iniciais serão realizadas em datas a serem definidas posteriormente.
Abaixo algumas fotos das atividades com os Anos Finais do Ensino Fundamental.
Parabéns a todos e todas pela descontração e participação.
Os objetivos com a realização dos jogos foram atingidos - atividade física, melhora e manutenção da saúde, confraternização e integração entre todos e todas!


EEEM Santo Antônio 26 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#####################################################################################

Nenhum comentário: