"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Árvore de Natal

Nesta foto de arquivo Gabriel Silva segura uma decoração de Natal
que encontrou enquanto limpava lixo no aterro da Picarreira, no
 bairro Cidade das Águas, no Pinheiro, Brasil, em 08 de novembro de
2021  — © AFP/Arquivo João Paulo Guimarães
"Árvore de Natal vira símbolo de esperança no lixão do Brasil, é o título de postagem publicada no site digitaljournal em 11 de dezembro de 2021, em reportagem de João Paulo GUIMARAES, com Louis GENOT no Rio de Janeiro.
A reportagem mostra o lado do Brasil e do Natal, muitas vezes esquecido durante todas as comemorações natalinas. Retrata a realidade de muitas crianças e famílias de todas as regiões do Brasil que muito pouco ou nada tem o que comemorar.
Acompanhe parte da reportagem:
"Um depósito ilegal de lixo parece um cenário improvável para uma história de natal, mas quando um fotojornalista capturou Gabriel Silva, de 12 anos, puxando uma árvore de Natal de uma montanha de lixo fétida, a imagem rapidamente se tornou viral.
Silva mora com a mãe e dois irmãos mais velhos em uma pequena cabana de lama ao lado do lixão, na cidade de Pinheiro, no nordeste do Brasil.
É uma paisagem perturbadora de resíduos podres e plástico descartado, onde dezenas de catadores de lixo competem por restos de alimentos com abutres, gatos, cães e gado.
Silva estava com a mãe no dia 8 de novembro, cavando o lixo como faz na maioria dos dias depois da escola, quando desenterrou um saco plástico azul com uma pequena árvore de Natal artificial dentro.
"Eu nunca tinha tido uma árvore de Natal antes", diz ele.
Seu rosto tem uma expressão inescrutável na foto que o fotógrafo João Paulo Guimarães capturou daquele momento, como se o jovem catador sem camisa não tivesse certeza do que fazer com esse achado: intrigava a criança nele, mas não faria nada para alimentar sua família.
Mas então a imagem viralizou nas redes sociais, e a pequena árvore de plástico se transformou em um presente de Natal inesperado."   Fonte - digitaljournal
Clique aqui e acompanhe toda a reportagem!

Interessante na postagem também são os marcadores: BrasillixoSem-abrigopessoas famintas

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS E 
SIGAM NOSSO BLOG!
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA! 
#santoantoniousamascara          #vacinaparatodosjá

Nenhum comentário: