Nas aulas de física
do Ensino Médio noturno, as turmas 101 e 102, com a professora Marione
trabalharam a pesquisa e apresentação de trabalhos com metodologia
diferenciada.
Proposta de apresentação do objeto de aprendizagem – Movimento de Queda Livre,
com roteiro pré estabelecido para busca, seleção, organização dos
conhecimentos. Foram feitas muitas pesquisas envolvendo as TICs, com mediação
da professora, para produção e incentivo a criatividade dos(as) estudantes para
posterior apresentação a colegas e professora.
A metodologia
proposta e trabalhada foi da sala de aula invertida.
Foi de suma importância relacionar os conhecimentos da área de
Matemática nas fórmulas, equações, gráficos e análises das mesmas na área de
Ciências da Natureza. Os conteúdos como a professora tem apresentado às turmas
vem desmitificando auxiliam em muito a solução de problemas de maneira geral.
Em uma apresentação do grupo a criatividade foi de acrescentarem vídeos de
curiosidades do interesse que foi um sucesso.
Quando desafiados a expressar suas reflexões sobre a experiência e o processo
de ensino e aprendizagem utilizando esta metodologia, obtivemos relatos como
estes: “Eu gostei muito, tive vergonha, mas gostei de pesquisar e poder
apresentar para meus colegas, foi uma ótima atividade e espero ter isso mais
vezes.” e “Foi um ‘estilo’ de trabalho bom, bem divertido e de bastante
aprendizado para todos, gostei muito desta metodologia.”
Ao lado e abaixo algumas fotos.
Faça sua parte USE MÁSCARA!
#santoantoniousamascara #vacinaparatodosjá
Nenhum comentário:
Postar um comentário