"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O líder em mim

Dentro do projeto de Escola Restaurativa, desenvolvido pelos profissionais da EEEM Santo Antônio, no intuito de desenvolver o protagonismo juvenil, os professores  Lovani e Gilmar de Vargas, na disciplina de Projeto de vida com os oitavos e nonos anos, estão realizando um trabalho embasado na metodologia do livro "O líder em mim" de Stephen R. CoveySean CoveyMuriel Summers e David K. Hatch, utilizada em diversos países. 
Sabendo que as crianças e os jovens serão os líderes do futuro, faz-se necessária a busca do desenvolvimento da pessoa como um todo: mente, corpo, coração e espírito. 
O líder em mim, através dos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, busca o talento de cada estudante e mostra oportunidades para utilizá-los e desenvolvê-los. Entre esses talentos estão a proatividade e a tomada de decisões.
Como diz PauloFreire:
" A educação  não transforma o mundo. Educação muda as pessoas.  Pessoas transformam o mundo."

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS E 
SIGAM NOSSO BLOG!
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA! 
#santoantoniousamascara          #vacinaparatodosjá

Nenhum comentário: