"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Élas Social, Escola e Horta Comunitária

Ontem a tarde a direção da escola, através da diretora Nadir Hartmann, teve um encontro com as senhoras Fernanda Colombo e Méri Bachmann, representantes do "Élas Social" para discussão de parceria para ativação da Horta Comunitária aqui na escola.
Sobre o Élas Social - "Somos um negócio de impacto social que empodera mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da geração de valor e renda. Nossas atividades iniciaram em Setembro de 2019, e atualmente trabalhamos com um grupo de 17 moradoras do Bairro Santo Antônio em Lajeado/RS. As mulheres deste bairro periférico convivem diariamente com altos índices de criminalidade, violência doméstica e falta de acesso a oportunidades em geral devido ao local onde vivem."     Fonte - elassocial
A parceria entre a escola e o Élas Social ficou acordada entre as participantes do encontro e passamos a fazer um levantamento das primeiras ações necessárias para alavancar a produção da Horta Comunitária.
Inicialmente será feita a preparação do solo, revirada da terra, adubação com material orgânico e os canteiros para a viabilização do plantio.
O projeto da Horta Comunitária na escola nasceu em 2019 com o apoio do Instituto BRF. Na época o espaço da horta foi cercado, duas composteiras foram preparadas, houve a preparação da terra, dos canteiros e plantio de mudas de verduras e hortaliças, tudo com o apoio de voluntários do Instituto BRF.
Hoje, queremos, precisamos e gostaríamos de contar com o apoio da comunidade Santo Antônio na parceria do Élas Social e Escola na viabilização e revitalização do projeto da Horta Comunitária.
Interessados em colaborar na atividade podem entrar em contato com as representantes do Élas Social ou com a diretora Nadir na escola.

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS.  
REGISTREM-SE E SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA! 
#santoantoniousamascara          #vacinaparatodosjá

Nenhum comentário: