"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Robótica Educativa

Na segunda-feira, dia 9 de setembro iniciou um curso de Robótica Educativa junto ao NTE de Estrela. 
O curso tem como objetivo - "... proporcionar ações de formação dos professores, possibilitando uma rede de aprendizado e compartilhamento de estudo, pesquisa, experimentação e conhecimentos, com vistas a qualificar o trabalho realizado nas escolas da 3ª Região Escolar.
O curso Robótica Educativa será realizado em âmbito regional com encontros presenciais conforme cronograma. Ele está organizado e é mediado pelos assessores/formadores do NTE-Estrela/DP/3ªCRE, Liane Maria Sulzbach e Caroline Maria Cadore Borges.
A proposta metodológica dessa formação está organizada em três módulos temáticos nos quais serão estudados fundamentos teóricos e realizadas atividades práticas de construção de protótipos analógicos e atividades à distância."   Fonte - educacao
Nossa escola está participando do curso visando a qualificação do projeto iniciado no mês passado com as turmas dos sextos anos.
Ao lado e abaixo fotos da formação no NTE.
Os encontros de trabalho com os(as) alunos(as) dos sextos anos ocorre semanalmente, às 5ª feiras, das 13h às 16h na Sala Digital.

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!

Hoje contamos com 41 seguidores.

Nenhum comentário: