"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 29 de abril de 2018

A aprendizagem através dos jogos

A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS: A LUDICIDADE PEDE PASSAGEM 
No ano de 2017 a EEEM Santo Antônio recebeu a doação de jogos construídos pelos alunos da EJA LIBERDADE da cidade de Lajeado. Esse material foi recebido com muita alegria pelos professores e alunos da Escola, pois veio a contribuir com a organização de um novo espaço na Escola, o “ESPAÇO CIPAVE”.
Neste espaço as ações CIPAVE são realizadas, entre elas: círculos de construção de paz, palestras, conferências estudantis, momentos lúdicos, contação de histórias, entre outros...
Os jogos doados pela EJA LIBERDADE passaram a compor o acervo de jogos pedagógicos existentes neste espaço. Desta maneira os alunos da Escola os utilizam em momentos planejados pelos professores. Quando da utilização destes, os professores costumam relatar a origem destes materiais, ressaltando a força de vontade e o interesse doa alunos da EJA LIBERDADE em transformar sua realidade através dos estudos. Segue o relato da aluna Vitória Daniele M. da Rosa, do 5º ano, sobre a utilização deste material: “Hoje à tarde fomos na Sala CIPAVE jogar os jogos construídos pelos alunos da Escola EJA Liberdade, aprendemos e nos divertimos muito, foi maravilhoso lá, e esses jogos vão servir para muitos alunos se divertirem e aprender brincando e jogando!”

Nenhum comentário: