"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Mundo digital: dialogando sobre uso ético, seguro e responsável

Na quinta-feira última, dia 22 de fevereiro, a supervisora Verani e o professor Günter participaram da oficina “Mundo digital: dialogando sobre uso ético, seguro e responsável”, projeto do MPF - Ministério Público Federal -, SaferNet e suas parcerias:  3ª CRE, SMED de Porto Alegre e Prefeituras Municipais do Vale do Taquari.
A oficina ocorreu no Auditório do Sicredi Região dos Vales, do município de
Encantado, nos turnos da manhã e tarde.
"  O evento envolveu aproximadamente 500 profissionais relacionados as áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Jurídica dos 35 municípios da região do Vale do Taquari, com intuito de incentivar esses profissionais a serem multiplicadores do bom uso da internet orientando crianças e jovens.
     O projeto “Mundo digital: dialogando sobre uso ético, seguro e responsável” tem o objetivo de ampliar os diálogos em relação à segurança digital e estabelecer redes de compartilhamento de saberes nas comunidades, trazendo à frente, como idealizadoras, a Procuradora da República do Estado, Jaqueline Ana Buffon e a educadora da rede municipal de ensino de Porto Alegre, Adrialda Fátima Sfoglia Lorenzi.
      Uma das pautas da programação contou com a explanação do psicólogo Rodrigo Nejm, da SaferNet (Brasil), que apresentou um panorama sobre as principais vulnerabilidades on-line e estratégias pedagógicas: ciberbullyng, sexting, nudes, aliciamento, rastros digitais, reputação, crimes de ódio.
      Conforme a Procuradora, devido ao aumento de problemas de uso da internet, o MPF se uniu à SaferNet e iniciou o projeto ‘Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas’."

Nenhum comentário: