Com essa atitude, o trabalho dos alunos será valorizado, o que é importante para a construção da identidade de cada um. Quanto mais jovem a criança, mais sensorial é a relação entre ela e os espaços escolares. No entanto, independentemente da idade, ela deve se sentir integrada ao ambiente que frequenta e ter o direito de ter participação nas intervenções que nele serão feitas. Afinal, a socialização dos conhecimentos adquiridos faz parte do processo de aprendizagem. "O reconhecimento da comunidade é um estímulo para que o aluno se empenhe em produzir o seu melhor", afirma Maria Paula Zurawski, professora do Instituto de Educação Superior Vera Cruz (Isevec), em São Paulo. Portanto, em vez de decorar a escola com personagens de desenhos animados, que tal colocar em evidência a "prata da casa"? "
Fonte - Site gestaoescolar
Em nosso blog e facebook criamos o espaço "Pelos Corredores" como marcador no blog e "Pelos Corredores da Santo Antônio ..." nas postagens, onde temos procurado divulgar o trabalho dos(as) estudantes expostos nos corredores e murais da escola.
Em 2018 pretendemos dar seguimento à divulgação dos trabalhos seguindo o mesmo marcador e título das postagens.
Como bem ressalta o texto acima, os(as) estudantes produzem muito conhecimento e a valorização do trabalho realizado também passa pela socialização de suas produções com as demais turmas, funcionários, professores e comunidade escolar como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário