"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Trabalho coletivo

Fonte - Projeto Raízes & Asas, Volume 3.
A equipe diretiva, pedagógico e funcionários estão preparando o ambiente para o início de mais um ano letivo. Muitas providências entre matrículas, formação de turmas, organização e limpezas dos espaços pedagógicos e planejamento das atividades pedagógicas para 2017 estão sendo pensados.
O sucesso do trabalho da escola só se consegue quando todos - comunidade escolar, pais e responsáveis, direção da escola, professores, funcionários e estudantes pensam e constroem coletivamente a escola e a educação que desejam.
No trabalho coletivo crescemos. Na discussão desenvolvemos nosso potencial de participação, cooperação, respeito mútuo e crítica.
Motivação, parceria e trabalho coletivo e participativo de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem são os pilares para o sucesso de mais um ano letivo.
"Trabalho coletivo é capacitação, é exercício da cidadania."

"Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo. 
Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.
Trabalhando em equipe ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes. 
O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual."


Nenhum comentário: