A escola tem, semanalmente, trabalhado com a docência compartilhada nas turmas dos anos iniciais, do 2º ao 5º anos.
" ...o compartilhamento da docência se dará na partilha, de forma participativa com o outro.. Seria um alargamento das fronteiras do ensino disciplinar, apontando o sentido da docência para uma compreensão interdisciplinar de sistematização dos conteúdos e dos currículos. Nesse sentido, Françoise Platone e Marianne Hardy (2004, p. 15-18), reforçam que “ninguém ensina sozinho”, pois há sempre 'um eu outro' a quem se recorre nesse exercício"
Ao lado e abaixo algumas fotos da atividade.
" ...o compartilhamento da docência se dará na partilha, de forma participativa com o outro.. Seria um alargamento das fronteiras do ensino disciplinar, apontando o sentido da docência para uma compreensão interdisciplinar de sistematização dos conteúdos e dos currículos. Nesse sentido, Françoise Platone e Marianne Hardy (2004, p. 15-18), reforçam que “ninguém ensina sozinho”, pois há sempre 'um eu outro' a quem se recorre nesse exercício"
Fonte - forumeja
O trabalho da docência na escola é regimental e compartilhar a docência, segundo Samuel Fernández, "permite a utilização flexível e eficiente do tempo do professor e se beneficia dos diferentes estilos de ensino, da colaboração entre profissionais e da utilização de alternativas de ensino".
A Professora Lisane, numa das atividades da docência compartilhada trabalhou com as turmas 21 e 22 o "Ditado Estourado".Ao lado e abaixo algumas fotos da atividade.
Quem se dispõe a ensinar deve estrar preparado para aprender, e quem deseja aprender estará, em determinado momento, trabalhando lado a lado, de alguma maneira, ensinando.
A docência compartilhada é uma ferramenta didática para a realização do currículo integrado, pois amplia as fronteiras disciplinares em função da visão integradora interdisciplinar.
Clique aqui e faça seu comentário!A docência compartilhada é uma ferramenta didática para a realização do currículo integrado, pois amplia as fronteiras disciplinares em função da visão integradora interdisciplinar.