"O jogo pode ser definido como qualquer atividade lúdica com regras pré-definidas. É sempre bom ressaltar que o jogo só tem valor quando cumpre sua função didático-pedagógica, isto é, quando o professor faz com que suas regras sejam observadas, corrige a execução dos fundamentos e propicia situações de criatividade para os alunos.
Vale lembrar que o jogo deve ser adequado a fase de desenvolvimento do aluno e propiciar uma perspectiva clara de sucesso para seu participante." Fonte - bbheart
Vale lembrar que o jogo deve ser adequado a fase de desenvolvimento do aluno e propiciar uma perspectiva clara de sucesso para seu participante." Fonte - bbheart
Nas aulas de educação física com as turmas dos 4º e 5º anos, a professora Maetê tem trabalhado jogos recreativos como iniciação no basquetebol.
Nas fotos a atividade do "tabuleiro de basquetebol, onde a turma é dividida em dois grupos e um por vez tenta acertar o arremesso à cesta, quem acerta anda uma casa com o peão (representado por um cone), no tabuleiro feito com bambolês no chão.
Nas fotos a atividade do "tabuleiro de basquetebol, onde a turma é dividida em dois grupos e um por vez tenta acertar o arremesso à cesta, quem acerta anda uma casa com o peão (representado por um cone), no tabuleiro feito com bambolês no chão.
EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade! ESCOLA RESTAURATIVA "Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação." |
#####################################################################################