"Os estudantes das turmas de 2° ano e 3º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade na UNIVATES, planejada pelos professores e equipe diretiva e acompanhados pelas professoras das disciplinas de geografia, biologia e física.
A proposta pedagógica teve como principal objetivo o aprofundamento prático das atividades teóricas que são trabalhadas em sala de aula envolvendo o Meio Ambiente. Na visita de estudos, os estudantes visitaram o Museu de Ciências Naturais e participaram de aulas práticas e conheceram os laboratórios de botânica e também o de arqueologia, e aprenderam ainda mais sobre as mudanças climáticas.
Essa foi mais uma das ações que visam desenvolver o senso crítico e ambiental dos alunos, para que sejam cidadãos conscientes e participantes na sociedade, são práticas que enriquecem o processo pedagógico. “Percebeu-se nitidamente o engajamento dos alunos em ambas oficinas, onde contribuíram questionando e também responderam questionamentos durante a visitação”, de acordo com relatos das professoras que acompanharam as turmas." Supervisor Lucas
A proposta pedagógica teve como principal objetivo o aprofundamento prático das atividades teóricas que são trabalhadas em sala de aula envolvendo o Meio Ambiente. Na visita de estudos, os estudantes visitaram o Museu de Ciências Naturais e participaram de aulas práticas e conheceram os laboratórios de botânica e também o de arqueologia, e aprenderam ainda mais sobre as mudanças climáticas.
Essa foi mais uma das ações que visam desenvolver o senso crítico e ambiental dos alunos, para que sejam cidadãos conscientes e participantes na sociedade, são práticas que enriquecem o processo pedagógico. “Percebeu-se nitidamente o engajamento dos alunos em ambas oficinas, onde contribuíram questionando e também responderam questionamentos durante a visitação”, de acordo com relatos das professoras que acompanharam as turmas." Supervisor Lucas
EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade! ESCOLA RESTAURATIVA "Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação." |
#####################################################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário