"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Uma criança, na sua humildade ...

O Outro Par | The Other Pair (2014) é pura expressão poética.
“Uma criança, na sua humildade, tem um gesto muito Nobre! – Curta inspirado em história de Ghandi”, da
 diretora Sara Rozik de 20 anos de idade - é o título de postagem no site bemmaismulher que apresentamos abaixo.
O filme egípcio “O OUTRO PAR”, com apenas 2 minutos de duração, ganhou o prêmio de melhor curta no Festival de Luxor, em 2014.A diretora tem 20 anos de idade, Sara Rozik e com roteiro de Mohammed Maher. O filme retrata a Lei do retorno. Faça pelo outro o que gostaria que fizesse por você. Mas sem esperar que o outro retribua.
A obra de Sara Rozik foi inspirada por um verdadeiro incidente que envolveu Mahatma Gandhi. Ghandi, nas suas memórias, lembra que certo dia, ao entrar num comboio na Índia, escorregou e perdeu um sapato . Para espanto dos seus companheiros, ele calmamente tirou o outro sapato e lançou-o para o cais de forma a cair perto do primeiro, enquanto o comboio se afastava da estação. Um passageiro perguntou-lhe porque fez isso. Gandhi sorriu e disse: – Se um homem pobre encontrar apenas um sapato de nada lhe servirá. Agora ele terá um par, que eu tive a honra de doar. O curta-metragem desenvolve-se em torno de um menino pobre com um velho chinelo quebrado, mas ele tenta consertar, pois essa é a única forma pela qual ele conseguirá andar sem ferir o seu pé. Cansado, o menino senta-se no fim de tentar consertá-lo, sem sucesso, quando algo inesperado acontece…"   Fonte - bemmaismulher (tvoestepaulistaeduca-tube e jornalggn)

Fonte - youtube

Fonte - trailer filmow
"Che Guevara já dizia que não devemos perder a ternura jamais. E isso é coisa que não falta neste curta egípcio, que, além de sagrar-se vencedor no Festival Luxor de 2014, “viralizou” na rede, principalmente pelo WhatsApp, ilustrando lições de melhoramento pessoal e autoajuda.
Também pudera, o roteiro foi inspirado numa passagem real da vida de Mahatma Gandhi. Mais especificamente, na ocasião em que ele perdeu um sapato ao entrar num comboio na Índia, e, contrariando as expectativas de todos, tirou calmamente o outro sapato lançando-o em seguida, para cair perto do primeiro, enquanto o comboio se afastava da estação. Ao ser interrogado pelos companheiros de viagem, sobre o porquê daquela atitude, ele disse: “Se um homem pobre encontrar apenas um sapato de nada lhe servirá. Agora ele terá um par, que eu tive a honra de doar”."   Fonte - ruidomanifesto

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio
Assuma este projeto e abrace nossa escola com sua participação.
#####################################################################################

Nenhum comentário: