"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 1 de dezembro de 2019

Dia Mundial de Combate à SIDA/AIDS

"Dia 1° de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids (sigla em inglês para Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Essa data foi estabelecida pela Assembleia Mundial da Saúde, em 1987, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a data é adotada desde 1988. Nesse dia, são realizadas ações em diversos países, visando a conscientização da importância de se combater o vírus do HIV.
Uma das ideias que a data busca promover é o sentimento de solidariedade entre os infectados pelo vírus, além do combate ao preconceito. De fato, por falta de informação, muitas pessoas acabam sendo discriminadas. Daí a importância de se compartilhar informações corretas, que busquem derrubar mitos sobre a doença.
O vírus HIV foi identificado há mais de 30 anos. Ele surgiu na República Democrática do Congo e se espalhou pelo mundo na década de 1980. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em todo o planeta, existam 33 milhões de pessoas que convivem com o vírus e que diariamente surjam 7,5 mil novos casos."

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!

Hoje contamos com 42 seguidores.

Nenhum comentário: