Imagem com a representação de Informação e Conhecimento.
“A aprendizagem é a construção de competências e
capacidades por meio da reelaboração pessoal de elementos social e
culturalmente transmitidos. É uma forma de apropriação e de ressignificação da
cultura pelo sujeito, e interage com seu desenvolvimento. Sendo processo
articulado com a construção da subjetividade, mobiliza elementos cognitivos,
afetivos, estéticos, lúdicos, sociais e físicos.
Promover um fazer pedagógico libertador, democrático, autônomo e capaz de proporcionar a todo e qualquer indivíduo os mecanismos (habilidades e competências) necessárias para se firmar como parte indissociável da sociedade e de suas construções, é papel do professor pesquisador e protagonista, ativo e parte desse processo.
Melissa Lavoura Ramos Bryar "Preciso insistir: este saber necessário ao professor – que ensinar não é transferir conhecimento – não apenas precisa ser apreendido por ele e pelos educandos nas suas razões de ser (...), mas também precisa ser constantemente testemunhado, vivido. (FREIRE, 1997)”
Promover um fazer pedagógico libertador, democrático, autônomo e capaz de proporcionar a todo e qualquer indivíduo os mecanismos (habilidades e competências) necessárias para se firmar como parte indissociável da sociedade e de suas construções, é papel do professor pesquisador e protagonista, ativo e parte desse processo.
Melissa Lavoura Ramos Bryar "Preciso insistir: este saber necessário ao professor – que ensinar não é transferir conhecimento – não apenas precisa ser apreendido por ele e pelos educandos nas suas razões de ser (...), mas também precisa ser constantemente testemunhado, vivido. (FREIRE, 1997)”
Fonte - instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário