"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 27 de março de 2019

Projeto Anos Iniciais em Tempo Integral

A escola iniciará nos próximos dias o "Projeto de Reagrupamento do Tempo Integral".
O projeto consiste na realização de oficinas pedagógicas, que são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático em uma escola. Trata-se de uma situação de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos.
Nesse momento, a instituição de ensino reserva um espaço para a aprendizagem coletiva. Nele, os educadores têm a oportunidade de interação com o grupo, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora.
Diferentemente de um modelo mais engessado e baseado na mera transmissão de informações, o estudo de um tema em oficinas pedagógicas permite a comparação entre experiências diversificadas, o que propicia uma abordagem reflexiva dos desafios enfrentados pelos docentes.
Nas oficinas os grupos serão compostos por estudantes das turmas do 1º aos 5º anos, grupos que serão mantidos até o final do ano. Todos os estudantes serão divididos em grupos e estes terão integrantes de todas as turmas e todos os grupos participarão, durante o ano de todas as oficinas.
Serão realizadas Oficinas de: "Artes" com a professora Lovani; "Culinária" com a professora Carine; "Jogos e brincadeiras" com a professora Adriana Mallmann; "Contação de Histórias" com a professora Ingrid; "Fios e Tramas" com a professora Rosane; "Inglês" com a professora Vanessa; "Música" com o professor Moisés; "Emoções" com a professora Adriana; "Artesanato" com a professora Elisara; "Patchwork" com a supervisora Verani; "Jogos Pedagógicos" com a professora Rose; "Cultura Gaúcha" com a vice-diretora Márcia; "Robótica" com o professor Günter e oficina de "Historinhas Bíblicas" com a Diretora Nadir.
Curta, compartilhe, comente! 
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog! 

2 comentários: