"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 26 de agosto de 2017

O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil

"O contato com a arte desde pequeno faz com que as crianças encarem esse universo como algo normal e não como algo transcendente a que não conseguimos aceder. E é importante mostrar que nos podemos relacionar com coisas que não têm um sentido prático como a arte. "Helena Rodrigues sublinha: "... Às crianças, ajuda-as a entrar no mundo da imaginação, a encontrar uma maneira de comunicar consigo próprias. É na infância que se aprende mais e melhor. Pode-se colecionar um vocabulário para mais tarde expressar, fruir. O criador é também o leitor, o ouvinte... E é crucial alcançar estas bases na altura certa."
Na quinta-feira a tarde, dia 17 de agosto, as turmas dos Anos Iniciais em Tempo Integral assistiram a peça teatral "O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil", encenado pelo pessoal do Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.
Narrando uma história em que situações familiares são vividas pelos personagens, o grupo encantou os alunos. A meninada se divertiu e ainda pôde refletir sobre a questão da família nos dias de hoje
Os(as) estudantes se deslocaram até o Colégio Castelo Branco onde puderam vivenciar o belo espetáculo apresentado. O espetáculo mostrou fantasia e realidade, conduzindo o espectador ao fantástico universo de uma família de artistas mambembes, com seus conflitos, seus sonhos e sua forma bastante peculiar de ver o mundo..
A promoção foi do projeto Mais Cultura desenvolvido pela escola.
Parabéns a todos e a todas que participaram deste importante momento - a escola, professores, funcionários, alunos e ao elenco da peça.  
Clique aqui e faça seu comentário!

Nenhum comentário: