"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 30 de março de 2016

Professores(as) Conselheiros(as)

Para o ano de 2016 foram escolhidos os seguintes Professores(as) Conselheiros(as) para as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio Politécnico e professores(as) titulares das turmas da Escola de Tempo Integralda escola:
     
     1º Ano AI - Turma 11 - Professora Andréia
     2º Ano AI - Turma 21 - Professora Ingrid
     2º Ano AI - Turma 22 - Professora Angela
     3º Ano AI - Turma 31 - Professora Elisara
     3º Ano AI - Turma 32 - Professora Jaqueline
     4º Ano AI - Turma 41 - Professoras Leni/Lisane
     4º Ano AI - Turma 42 - Professora Nadir
     5º Ano AI - Turma 51 - Professor Moisés
     5º Ano AI - Turma 52 - Professora Sabrina
     6º Ano AF - Turma 61 - Professoras Bernadete e Denise
     6º Ano AF - Turma 62 Professoras Elisete e Zuleica
     7º Ano AF - Turma 71 Professoras Nívia e Carla
     7º Ano AF - Turma 72 Professoras Juliana e Carla
     8º Ano AF - Turma 81 Professora Rejane
     9º Ano AF - Turma 91 Professoras Ledi e Nívia
     1º Ano EMP - Turma 101 - Professor Pedro e professora Márcia Viegas
     1º Ano EMP - Turma 102 - Professoras Susana e Raquel
     2º Ano EMP - Turma 202 - Professora Lione e professor Dorisvelton
     3º Ano EMP - Turma 301 - Professor Samuel e professora Nadir
     3º Ano EMP - Turma 302 - Professoras Lair e Dione

É indispensável que cada Professor Conselheiro, independente da disciplina que ministra, seja comprometido com o trabalho em educação e sinta-se muito à vontade para participar da construção de uma longa caminhada que deve ter bons frutos e fundamentalmente deve estar atento às necessidades de todos os alunos, sem exceção.

São atribuições do(a) professor(a) Conselheiro(a):
  • Acompanhar a turma que o elegeu, orientando-a e auxiliando-a na busca da superação de qualquer dificuldade de convivência, tanto entre os alunos como entre estes e os professores e demais integrantes da Escola;
  • Analisar e conhecer o perfil da turma no que ser refere ao aproveitamento, disciplina, frequência;
  • Estabelecer diálogo junto à turma de sua responsabilidade no sentido de incentivá-la, sensibilizá-la, proporcionando momentos de reflexão e discussão que favoreça a melhoria do perfil da turma;
  • Receber informações dos colegas sobre a turma, registrar os problemas e encaminhá-los oficialmente a coordenação de área;
  • Encaminhar alunos com problemas de aprendizagem/indisciplina para a coordenação de área, por escrito, especificando o problema;  
  • Acompanhar a turma em atividades gerais da escola;
  • Promover momentos reflexivos mensais sobre valores: diálogos/debates/ leituras de mensagens;
  • Auxiliar a coordenação de área quando a turma apresentar problemas.

Nenhum comentário: