"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Obra Emergencial na EEEM Santo Antônio

Reunião com os engenheiros responsáveis
Segunda-feira, dia 10 de agosto último, às 19h, estiveram reunidos, a Sra. Leni Leonita da Silva, Diretora da Escola, o Sr. Rui Voldinei Pires, Engenheiro da 3ª CROP, o Sr. Luiz Henrique Gonzatti, da empresa Ação Edificações Ltda, o Sr.Darci Mauri Primaz, Presidente do CPM, a Sra. Delva Ângela Maurer, Presidente do Conselho Escolar, a Sra. Juliana Aparecida Mittelztadt, Supervisora, os integrantes da diretoria do Grêmio Estudantil Santo Antônio - Dionen Mikael de Moura, Drysane Luane daSilva, Tainá Alves de Jesus, Katiúcia Bueno, Débora Siqueira Braga e Stéfane Port dos Santos e o  professor Günter Martin Wüst. Para a reunião também foram convidados professores e funcionários da escola. A Diretora Leni abriu a reunião colocando que o objetivo do encontro era o de esclarecer a todos sobre a obra iniciada na escola no ano de 2014, o projeto, o processo licitatório, as melhorias feitas, a caracterização da "obra emergencial" e assuntos referentes aos pagamentos efetuados, como é/era sua liberação e responsabilidade de quem. 
O Engenheiro Rui, da 3ª CROP - Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede em Estrela/RS, esclareceu como o projeto foi inicialmente organizado. Comentou que alguns cortes foram feitos e o valor final da obra ficou orçado em de R$ 1.165.589,28 (hum milhão, cento e sessenta e cinco mil, quinhentos e oitenta e nove reais e vinte e oito centavos). Esclareceu sobre todo o processo licitatório, sobre o acompanhamento e fiscalização que ele, em nome da 3ª CROP, fez ao projeto. Salientou que, a partir da fiscalização feita e da constatação de que o contrato foi cumprido, as parcelas do pagamento da obra foram liberadas. Deixou claro a todos(as) os(as) presentes que o dinheiro referente a obra, não passa pela direção da escola, não passa pela 3ª CROP e nem por ele. As parcelas são liberadas pelo governo do estado diretamente para a empresa vencedora da licitação. O engenheiro Rui ainda salientou que todo o processo é/foi acompanhado pela CAGE - Contadoria e Auditoria-Geral do Estado.
O engenheiro Rui ainda salientou que a empresa Ação Edificações Ltda ainda fez investimento adicionais, que não constavam no contrato, como: pinturas, relocação de ventiladores de teto, as fossas entre outras. 
A direção do GESA perguntou sobre o conserto de ventilador de teto na sala da turma 201 e de goteiras na quadra. O Sr. Luiz, da empresa Ação Edificações Ltda., salientou que avaliações ainda estão sendo feitas com relação as goteiras e estas serão consertadas e que o conserto de ventiladores deverão ser feitos pela escola. Feitos os esclarecimentos solicitados pelos participantes a direção solicitou que os presentes à reunião divulguem aos colegas e comunidade em geral os assuntos tratados, para que não mais ocorressem distorções.
Quaisquer outras informações podem ser obtidas junto à direção da escola.

Nenhum comentário: