"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"Viagem para o Futuro"

Hoje pela manhã, na biblioteca da escola, houve a culminância do projeto "Viagem para o Futuro" promovido pela JCI em parceria com a escola, para os(as) estudantes dos 8º Anos e 8ª série. Hoje aconteceram as apresentações dos(as) estudantes, onde cada um(a) falou, leu ou apresentou suas reflexões a cerca da profissão que desejam para seu futuro.
"Proposta: o(a) aluno(a) deveria desenvolver uma redação, filmagem, teatro, demonstração, poesia, ou apresentação afim, com o auxílio de professores da escola, com o intuito de descrever o que pretende ser no futuro e quais metas deve traçar parta conseguir alcançar esse objetivo. A apresentação deveria contemplar os seguintes itens:
  • Qual á a profissão que me atrai?
  • Por que esta profissão me atrai?
  • Quais são as habilidades e conhecimentos que esse profissional precisa ter?
  • O que eu posso fazer desde agora para desenvolver esses conhecimentos e habilidades?"
Nove estudantes apresentaram seus desejos e anseios a um grupo de avaliadores formado por: Sr. Rodolfo Lanius, presidente da JCI, Fernanda Bandeira da Silva, Advogada e integrante da JCI, Elisabete C. Barreto Muller, Delegada Civil aposentada  e Professora Universitária, Andréa Reckziegel, Coordenadora Pedagógica da escola, professora Marione Ines Posselt Thomas e Sr. Fábio Locatelli, presidente 2015 da JCI Lajeado.
Dia 19 de dezembro próximo, quando da entrega de boletins, serão conhecidos os(as) grandes vencedores do projeto.
Todos e todas que, de alguma forma, participaram, discutiram, produziram ações sociais, assistiram as palestras etc, estão de parabéns e são, sem dúvida pessoas melhores hoje do que eram no início do projeto, são vitoriosos(as).
Parabéns!

Nenhum comentário: