"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sala Digital

Colegas!
Fundo de todas as telas das
 estações da Sala Digital
Agora que nossa Sala Digital está funcionando bem, pelo menos é o que as educadoras e educadores da escola nos relatam após o uso em suas atividades pedagógicas, propomos a organização de postagens em nosso blog com o conteúdo das atividades a serem desenvolvidas na sala.
Hoje dispomos de 18 estações funcionando em rede e com acesso a uma pasta, identificada no desktop como "material". Nesta pasta temos a disposição inúmeros jogos e atividades educativas que podem ser utilizadas por todos em suas aulas.
Na pasta temos atividades e jogos de:
Alfabetização; Halloween; Matemática;
Artes; História; Natal;
Ciências; Inglês; Páscoa;
Esportes; Jogos Boole; Português;
Física; Jogos de tabuleiro; Religião;
Folclore; Libras; Sítio do Picapau Amarelo;
Geografia; Lógica; Trânsito.
Mais atividades e componentes curriculares podem ser acrescentados à lista. Ela vai se formando e definindo a partir das solicitações, interesses e necessidades apresentadas pelos(as) educadores(as) e educandos(as). Todas as atividades podem ser utilizadas mesmo sem internet, são arquivos em flash.
As atividades pensadas pelos(as) educadores(as) para suas aulas podem ser postadas no blog com os respectivos links de acesso, comentários e orientações, a fim de facilitar e direcionar o trabalho na sala.
Quaisquer sugestões, dúvidas, críticas ou esclarecimentos podem ser encaminhados ao professor Günter na secretaria.
Bom trabalho a todos e todas nós!

Nenhum comentário: