"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Voluntários participam de mutirão para “embelezamento” da escola

 Um mutirão de limpeza com a parceria LIONS Clube Centro mobilizou funcionários, CPM da Escola, professores, alunos, direção e a comunidade, durante toda a manhã de sábado do dia 17/05.  O evento foi marcado para retirar todo lixo e entulho acumulado no local. Além disso, realização de roçada de todo pátio, poda de árvores, montagem e limpeza dos brinquedos, pintura da quadra de esporte, organização do espaço da guarita e reparos de uma maneira geral.
A intenção é motivar a comunidade e os alunos da instituição sobre a atenção e os cuidados que devem ter e tomar com relação ao meio ambiente. As pessoas não devem jogar lixo nas proximidades da Escola com a ação de sábado esperamos que no próximos mutirões mais pessoas participem e assim conseguiremos uma maior conscientização de um ambiente limpo.
A ação continuará durante toda semana através de palestras com representantes do LIONS a grupos de alunos. 
Nesta semana direção e coordenação intensificarão o trabalho entrando nas salas de aulas conversando com os alunos, salientando a importância do mutirão realizado no sábado, a valorização da participação dos voluntários, o agradecimento ao Presidente do LIONS CL Demetrius de Oliveira e CL Paulo Cezar Martins, pelo empenho e dedicação e organização do evento.
O que mais chama a atenção nesse tipo de ação e a união das pessoas que se voluntariam em prol das melhorias a Escola Estadual Ensino Médio Santo Antônio, a medida que, assim, demonstram um sentimento de pertinência incrível à Escola, pois, em pleno sábado, estavam ali dando a sua contribuição por ambiente melhor.

“Acredito que esse seja o nosso dever somado à prática das pessoas. Todos devem ter consciência e contribuir. Só temos a agradecer a todas as pessoas que se envolveram nesta ação. Segundo provérbio já diz: A SEMEADURA É VOLUNTÁRIA, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA, e é esta colheita e que desejamos para o futuro bons frutos e mudanças nas atitudes” Diretora Leni da Silva.

Nenhum comentário: