1º Ano AI - Turma 11 - Professora Andréia
2º Ano AI - Turma 21 - Professora Ingrid
2º Ano AI - Turma 22 - Professora Angela
3º Ano AI - Turma 31 - Professora Elisara
3º Ano AI - Turma 32 - Professora Jaqueline
4º Ano AI - Turma 41 - Professoras Leni/Lisane
4º Ano AI - Turma 42 - Professora Nadir
5º Ano AI - Turma 51 - Professor Moisés
5º Ano AI - Turma 52 - Professora Sabrina
6º Ano AF - Turma 61 - Professoras Bernadete e Denise
6º Ano AF - Turma 62 Professoras Elisete e Zuleica
7º Ano AF - Turma 71 Professoras Nívia e Carla
7º Ano AF - Turma 72 Professoras Juliana e Carla
8º Ano AF - Turma 81 Professora Rejane
9º Ano AF - Turma 91 Professoras Ledi e Nívia
1º Ano EMP - Turma 101 - Professor Pedro e professora Márcia Viegas
1º Ano EMP - Turma 102 - Professoras Susana e Raquel
2º Ano EMP - Turma 202 - Professora Lione e professor Dorisvelton
3º Ano EMP - Turma 301 - Professor Samuel e professora Nadir
3º Ano EMP - Turma 302 - Professoras Lair e Dione
É indispensável que cada Professor Conselheiro, independente da disciplina que ministra, seja comprometido com o trabalho em educação e sinta-se muito à vontade para participar da construção de uma longa caminhada que deve ter bons frutos e fundamentalmente deve estar atento às necessidades de todos os alunos, sem exceção.
São atribuições do(a) professor(a) Conselheiro(a):
- Acompanhar a turma que o elegeu, orientando-a e auxiliando-a na busca da superação de qualquer dificuldade de convivência, tanto entre os alunos como entre estes e os professores e demais integrantes da Escola;
- Analisar e conhecer o perfil da turma no que ser refere ao aproveitamento, disciplina, frequência;
- Estabelecer diálogo junto à turma de sua responsabilidade no sentido de incentivá-la, sensibilizá-la, proporcionando momentos de reflexão e discussão que favoreça a melhoria do perfil da turma;
- Receber informações dos colegas sobre a turma, registrar os problemas e encaminhá-los oficialmente a coordenação de área;
- Encaminhar alunos com problemas de aprendizagem/indisciplina para a coordenação de área, por escrito, especificando o problema;
- Acompanhar a turma em atividades gerais da escola;
- Promover momentos reflexivos mensais sobre valores: diálogos/debates/ leituras de mensagens;
- Auxiliar a coordenação de área quando a turma apresentar problemas.