A definição do 25 de julho como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul. A data simboliza a chegada da primeira leva de imigrantes à cidade de São Leopoldo.
Embora não seja considerado um feriado Nacional, no Brasil muitas cidades tem a data como festiva. Apesar da realização ou não do feriado, a data é comemorada com eventos, festas, carreatas etc para homenagear aqueles que merecem um reconhecimento, porque, com suas mãos semeiam o futuro do País.
No dia dedicado aos colonos, é preciso ressaltar a importância da mulher no cenário das pequenas propriedades rurais.
No Brasil, milhões de agricultores e agricultoras familiares são responsáveis por sete de cada dez alimentos que abastecem a mesa do consumidor e esse setor conta com uma participação feminina indispensável para a produção e a manutenção da família na zona rural.
Elas estão presentes desde as menores propriedades até nos maiores montantes de terras. No país, são mais de 14 milhões de mulheres nas zonas rurais, o que representa quase metade da população dessa área. Além disso, elas são responsáveis por mais de 16% dos estabelecimentos da agricultura familiar, mostrando a força e a importância da mulher na pequena propriedade rural e contribuindo para o crescimento de nossa sociedade." Fonte - tribunadaproducao
EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade! ESCOLA RESTAURATIVA "Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação." |
#####################################################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário