"A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora. Pular, correr, andar, saltar ou realizar tarefas que exijam maior habilidade, como segurar um lápis, bordar, desenhar, recortar, tudo isso exige de nós coordenação motora." Fonte - brasilescola
O professor Jaques realiza atividades nas aulas de educação física onde propõe desafios às crianças, justamente com o objetivo estimular a coordenação motora, equilíbrio e agilidade.
Atendendo o que preconiza a BNCC em Objetivos do Conhecimento - Ginástica de conscientização corporal, com estas atividades são trabalhadas as habilidades descritas nos Objetivos Específicos - (EF03EF10) Experimentar e fruir, de formas individuais e coletivas,
combinações de diferentes elementos da ginástica (equilíbrios, saltos, giros,
rotações, acrobacias, com e sem materiais), que impliquem na
conscientização corporal.
(EF03EF11) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios na execução
de elementos básicos da ginástica de conscientização corporal,
reconhecendo as potencialidades e os limites do corpo e adotando
procedimentos de segurança.
(EF03EF12) Experimentar e fruir um ou mais tipos de ginástica de
conscientização corporal, identificando as exigências corporais dos mesmos
e as contribuições para a melhoria da qualidade de movimento.
Acompanhem abaixo um pouco do trabalho nas aulas.
Fonte - youtube da escola
Fonte - youtube da escola
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade! ESCOLA RESTAURATIVA "Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário