Abaixo socializamos um trecho do filme "Mãos Talentosas", sugestão da professora Andréia para publicação e reflexão.
Profª. Andréia |
“VOCÊ PRECISA ENXERGAR ALÉM DO QUE VÊ!” diz a mãe. Nós precisamos enxergar além do que vemos! Temos que acreditar nos potenciais! Temos que ser muitas vezes a águia que empurra o filhote no abismo afim de ensinar a voar.
Alçar voo é difícil, a gente sabe que é, mas se não houver aquele que nos faz acreditar na nossa potencialidade, nossa capacidade, aquele que nos diz que o medo existe, mas não deve nos paralisar a ponto de desistirmos de nossos sonhos e ideais, o mundo realmente se torna gigante demais para caber dentro de nós.
O filme é mágico! Mostra que nunca se pode desistir daquilo que acredita, para isso mostra a trajetória de um dos médicos mais influentes do contexto limitado. Em poucos minutos é possível se encantar ainda mais quando se vê um aluno desacreditado de sua capacidade, uma mãe confiante, um professor observador e um mundo de possibilidades para crescer e ser alguém.
Sinopse do filme:
Um filme que narra a história real do Dr. Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. A cena apresenta Ben ridicularizado pelos colegas de classe por tirar zero na avaliação. A mãe, mesmo analfabeta, percebe que o filho apresenta problemas de visão ao pedir que ele leia em voz alta. Após a utilização de óculos, suas notas começam a aumentar.
Ao longo do filme, este descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora com pouco estudo, mas muito inteligente que insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e sua crença em si mesmo. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Fonte - youtube
Curtam, compartilhem, comentem!
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS.
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
Nenhum comentário:
Postar um comentário